• Carregando...

Homens armados mataram 27 pessoas e deixaram oito feridas durante uma suposta vingança na cidade de Dangukbi, no estado de Zamfara, na Nigéria, informou nesta terça-feira o jornal "Vanguard".

Segundo a publicação, o massacre aconteceu na segunda-feira, quando vários homens chegaram na cidade fingindo ser comerciantes e primeiro atacaram a delegacia de polícia, onde mataram um oficial e feriram várias pessoas.

Especula-se que os homens buscavam vingança pela morte de um de seus companheiros, que teria sido assassinado pela polícia local. Após o ataque inicial, os indivíduos foram de casa em casa matando os moradores, muitos dos quais foram degolados.

Ao todo, foram encontrados os corpos de 18 moradores. Outras nove pessoas foram assassinadas durante a fuga do grupo de homens armados em direção às localidades de Biya, Guru e Sabon Kasuwa, todas no distrito de Dangubki.

Desde o ano passado, cerca de 160 pessoas foram mortas nesta região devido a ataques deste tipo.

Com cerca de 170 milhões de habitantes integrados em mais de 200 grupos tribais, Nigéria, o país mais povoado da África, sofre com tensões por suas profundas diferenças políticas, religiosas e territoriais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]