• Carregando...

MIRANSHAH - Soldados e helicópteros paquistaneses atacaram, nesta quarta-feira, um campo de combatentes em Wazirist, no norte do país, próximo da fronteira com o Afeganistão. Cerca de 30 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, segundo Sayed Zaheerul Islam, alto funcionário do governo local.

- Era um acampamento de combatentes extrangeiros - disse Islam. - Os corpos dos mortos e feridos foram levados de helicóptero - afrmou.

Uma testemunha ocular, no entanto, deu uma versão diferente dos fatos. Um morador da aldeia de Danda Saigai afirma que os helicópteros atacaram casas onde viviam mulheres e crianças. Para a maioria, o ataque é uma resposta violenta contra a ação do exército de Miranshah, a principal região da cidade.

O ataque aconteceu às vesperas da visita oficial do presidente dos Estados Unidos, Geroge W. Bush, ao país. Bush, que está no Afeganistão e segue ainda nesta quarta-feira para a Índia, afirmou em coletiva de impresa em Cabul que pretende evitar que os militantes islâmicos usem o Paquistão como base de operações. Forças americanas e afegãs são constantemente atacadas por insurgentes talibãs remanescentes da al-Qaeda que se estabeleceram ao largo da fronteira com o Paquistão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]