i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Oriente Médio

Ataque suicida duplo deixa 32 mortos em Bagdá

  • PorGazeta do Povo
  • 21/01/2021 19:38
Feira em rua movimentada de Bagdá, Iraque, após atentado suicida duplo que deixou ao menos 32 mortos, 21 de janeiro
Feira em rua movimentada de Bagdá, Iraque, após atentado suicida duplo que deixou ao menos 32 mortos, 21 de janeiro| Foto: Sabah ARAR / AFP

Dois ataques suicidas deixaram pelo menos 32 pessoas mortas e 110 feridos em uma feira no centro de Bagdá, capital do Iraque, na manhã desta quinta-feira (21), segundo autoridades iraquianas.

Um porta-voz do Ministério da Defesa do país disse à Al Jazeera que um dos terroristas fingiu que estava passando mal e atraiu um grupo de pessoas em sua direção em uma feira em local movimentado do central da cidade. O segundo criminoso detonou a bomba quando pessoas ajudavam as vítimas do primeiro ataque, disse a autoridade.

Esse é o primeiro ataque suicida duplo que ocorre em Bagdá desde janeiro de 2018, quando 35 pessoas morreram e 90 ficaram feridas na mesma praça da capital iraquiana. Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria do atentado.

O pesquisador e analista do Iraque Sajad Jiyad disse à Al Jazeera que esse tipo de ataque "tem as características do Estado Islâmico, que já atacou multidões em áreas civis de Bagdá com atentados suicidas muitas vezes no passado".

Apesar de ter declarado a derrota do Estados Islâmico em 2017, o Iraque tem visto um aumento no número de ataques do grupo terrorista no último ano, principalmente na região norte, onde células continuam ativas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.