• Carregando...
Feira em rua movimentada de Bagdá, Iraque, após atentado suicida duplo que deixou ao menos 32 mortos, 21 de janeiro
Feira em rua movimentada de Bagdá, Iraque, após atentado suicida duplo que deixou ao menos 32 mortos, 21 de janeiro| Foto: Sabah ARAR / AFP

Dois ataques suicidas deixaram pelo menos 32 pessoas mortas e 110 feridos em uma feira no centro de Bagdá, capital do Iraque, na manhã desta quinta-feira (21), segundo autoridades iraquianas.

Um porta-voz do Ministério da Defesa do país disse à Al Jazeera que um dos terroristas fingiu que estava passando mal e atraiu um grupo de pessoas em sua direção em uma feira em local movimentado do central da cidade. O segundo criminoso detonou a bomba quando pessoas ajudavam as vítimas do primeiro ataque, disse a autoridade.

Esse é o primeiro ataque suicida duplo que ocorre em Bagdá desde janeiro de 2018, quando 35 pessoas morreram e 90 ficaram feridas na mesma praça da capital iraquiana. Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria do atentado.

O pesquisador e analista do Iraque Sajad Jiyad disse à Al Jazeera que esse tipo de ataque "tem as características do Estado Islâmico, que já atacou multidões em áreas civis de Bagdá com atentados suicidas muitas vezes no passado".

Apesar de ter declarado a derrota do Estados Islâmico em 2017, o Iraque tem visto um aumento no número de ataques do grupo terrorista no último ano, principalmente na região norte, onde células continuam ativas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]