• Carregando...
 | Yasin Akgul/AFP
| Foto: Yasin Akgul/AFP

As autoridades da Turquia estão em busca do responsável por um tiroteio em uma casa noturna lotada em Istambul durante as comemorações de Ano Novo na madrugada deste domingo (1/1), matando ao menos 39 pessoas e ferindo cerca de outras 70, no que as autoridades afirmaram se tratar de um ataque terrorista.

O terrorista, que se disfarçou com uma roupa de Papai Noel, carregava uma arma de cano longo e matou um policial e um civil na parte externa da popular casa noturna de Istambul, Reina, em volta da 1h15 da madrugada. Ele então entrou no local e começou a atirar nos clientes do local, de acordo com governador Vasip Sahin, que não informou que pode ter sido o responsável pelo ataque.

O ministro do Interior, Suleyman Soylu, afirmou que o responsável ainda não foi identificado e está à solta. “Nossas forças de segurança iniciaram as operações necessárias”, disse.

Estrangeiros

A ministra da Família e Políticas Sociais da Turquia, Fatma Betul Sayan Kaya afirmou que as vítimas são de diversas nacionalidades, incluindo Arábia Saudita, Marrocos, Líbano, Líbia e Israel, além de outros países. A ministra falou com a imprensa na parte externa de um hospital, após visitar feridos. Até o momento, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque.

O governo turco, no que se tornou uma medida comum, impôs uma proibição sobre a mídia em relação a cobertura do ataque, não sendo possível divulgar informações sobre as investigações em andamento que não sejam detalhes informados pelas autoridades. O país vive sob Estado de Emergência após uma tentativa de golpe em 2016. Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]