• Carregando...
Equipes de várias agências na Austin-East Magnet High School após tiroteio que deixou uma pessoa morta e um policial ferido, 12 de abril
Equipes de várias agências na Austin-East Magnet High School após tiroteio que deixou uma pessoa morta e um policial ferido, 12 de abril| Foto: Twitter @Knoxville_PD / AFP

Uma pessoa morreu e um policial foi baleado em um tiroteio nesta segunda-feira, 12, em uma escola de segundo grau na cidade de Knoxville, no estado do Tennessee (Estados Unidos), informaram autoridades locais.

A polícia de Knoxville relatou em suas redes sociais, no fim da tarde, que agentes atenderam a um chamado na escola, por volta das 15:15 (16:15 em Brasília), sobre um homem possivelmente armado no local. Quando os policiais abordaram o homem, houve troca de tiros.

"Um policial de Knoxville foi atingido pelo menos uma vez e transportado ao hospital com ferimentos que não devem ser fatais", afirma a nota do departamento de polícia. "Um homem foi morto no local e outro foi detido para investigação. Não há outras vítimas de tiros".

Segundo a imprensa local, a vítima que morreu era um adolescente. Uma fonte disse ao jornal Knox News que o policial ferido, que foi atingido no quadril e precisou passar por cirurgia, era o encarregado da segurança da escola.

O Departamento de Polícia de Knoxville havia comunicado mais cedo, por meio de sua conta oficial no Twitter, que as autoridades estavam no local do ataque, a escola Austin-East Magnet. O tuíte acrescentava que um oficial do Departamento de Polícia de Knoxville estava entre as vítimas.

Bob Thomas, o superintendente das Escolas do Condado de Knox, tuitou confirmando o ataque e informando que o prédio já estava seguro. "O prédio da escola foi fechado e os alunos não envolvidos no incidente foram entregues às suas famílias", disse Thomas. Ele acrescentou em um tuíte posterior que as autoridades estavam coletando informações sobre "esta situação trágica" e que informações adicionais seriam fornecidas mais tarde.

Meios de comunicação locais mostraram vários veículos policiais e de emergência no local. O Tennessee Bureau of Investigation, principal agência estadual de combate ao crime, enviou agentes à escola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]