• Carregando...

Ao menos 21 pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas em dois ataques aparentemente coordenados em Tikrit, cidade natal do ex-ditador Saddam Hussein, de acordo com autoridades.

A primeira explosão, de uma bomba colocada na estrada, atingiu fiéis em uma mesquita, matando 15 e ferindo 61, disse à Reuters o chefe do departamento de segurança da província de Salahuddin, Raed Ibrahim.

Horas depois, quando os feridos estavam sendo tratados no hospital de Tikrit, um homem bomba atacou o lugar, matando seis pessoas e ferindo outras 10, segundo a polícia.

Os mortos da primeira explosão, que aconteceu enquanto fiéis deixavam a mesquita depois das orações de sexta-feira na cidade 150 quilômetros ao norte de Bagdá, incluíam um juiz da região. Várias autoridades locais estavam entre os feridos.

Tikrit, uma área que estava sob domínio da Al Qaeda, é controlada por muçulmanos sunitas, uma minoria no Iraque que era favorecida sob o regime de Saddam.

Militantes islâmicos sunitas são suspeitos de realizar ataques frequentes na cidade e na província próxima de Salahuddin, tentando desestabilizar o governo de Bagdá e aumentar a tensão sectária.

O ataque de sexta-feira, dentro de um palácio que pertenceu a Saddam, aconteceu depois da explosão de quatro bombas na quinta-feira em Ramadi, no oeste do Iraque, que matou pelo menos seis pessoas e feriu 17.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]