• Carregando...
Multidão se reúne em torno de carro destruído por bomba | AFP
Multidão se reúne em torno de carro destruído por bomba| Foto: AFP

As autoridades nigerianas confirmaram pelo menos três mortes devido a atentados cometidos contra duas igrejas cristãs ontem, no que parece ser mais um episódio da onda de violência religiosa que já matou milhares no país.

Segundo fontes policiais, um homem dentro de um carro-bomba detonou os explosivos perto de uma igreja em Jos, na região central do país, matando pelo menos dois fiéis e ferindo gravemente outros 40 – alguns correm o risco de morrer.

Também ontem, em Biú, cidade no nordeste do país, um pistoleiro abriu fogo durante uma cerimônia religiosa em igreja de um das maiores agremiações cristãs do país, a Church of the Brethren in Nigeria (ou "Igreja dos Irmãos na Nigéria").

Pelo menos uma pessoa morreu enquanto várias ficaram feridas, disse o reverendo Samson Bukar, um líder cristão local.

A informação foi confirmada pela polícia, que não forneceu maiores detalhes sobre o número de vítimas.

Grupo

Nenhum grupo que atua no país reivindicou o possível ataque terrorista. As suspeitas, no entanto, recaem sobre o grupo extremista islâmico Boko Haram, acusado de dezenas de mortes em atentados recentes.

A cidade de Jos é um dos principais alvos dessa seita radical, já que está situada na fronteira entre o norte e o sul da Nigéria, e tem uma população dividida entre os dois credos religiosos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]