• Carregando...

Dois homens-bomba vestidos como policiais mataram quatro oficiais de polícia em um ataque realizado contra um centro de treinamento neste sábado, segundo autoridades afegãs. Foi o segundo embate na volátil região leste do Afeganistão em poucas horas.

Durante a noite, forças afegãs e da Otan mataram mais de 15 insurgentes, após terem sido recebidas a tiros quando se aproximavam de um quartel-general na província de Nangarhar.

A violência no Afeganistão vive seu pior momento desde a derrubada da milícia Talebã, por forças afegãs apoiadas pelos Estados Unidos, no final de 2001.

O número de militares e civis feridos atingiu níveis recordes, mesmo com a presença de cerca de 150 mil soldados estrangeiros.

A retomada dos ataques ocorreu pouco antes de uma reunião de líderes da Otan em Portugal, onde autoridades dos EUA e do bloco concordaram em cumprir o prazo dado pelo presidente afegão, Hamid Karzai, de suspender as operações de combate comandadas por estrangeiros até o final de 2014.

Na capital da província Paktia, Sharan, insurgentes do Talebã disfarçados com uniformes de policiais atacaram um centro de treinamento da polícia, segundo uma autoridade local.

Dois dos responsáveis pelos ataques detonaram coletes embalados com explosivos que vestiam, matando quatro policiais. Várias outras pessoas acabaram feridas, inclusive o chefe de polícia, disse o oficial, que pediu para não ser identificado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]