• Carregando...
Investigador examina destroços do carro-bomba que explodiu na Colômbia, deixando um saldo de quatro mortos | Luis Robayo/AFP
Investigador examina destroços do carro-bomba que explodiu na Colômbia, deixando um saldo de quatro mortos| Foto: Luis Robayo/AFP

Um ataque com explosivos contra a delegacia de polícia da cidade colombiana de Villa Rica, no sudoeste do país, deixou quatro mortos, três deles civis, e ao menos 15 feridos, informou o prefeito da cidade, Juan Guillermo Mina.

O ataque, cuja autoria ainda não foi estabelecida, foi cometido com um carro-bomba que explodiu em frente à delegacia de Villa Rica, departamento (estado) de Cauca, disse o prefeito à imprensa.

Os mortos são um sargento, que era o comandante da delegacia, e três moradores do povoado, informou.

O prédio onde funcionava a delegacia ficou praticamente destruído, assim como vários comércios próximos, segundo mostraram imagens da televisão.

Mina declarou-se surpreso pelo atentado e assegurou que "nós nunca tivemos esse tipo de evento, é a primeira vez que acontece. Esperamos que nunca mais volte a acontecer".

Este é o segundo ataque desse tipo na Colômbia nas últimas 48 horas, depois que, na quarta-feira (1), uma carga deixada em uma motocicleta em frente à delegacia de polícia do porto de Tumaco (sudoeste) explodiu, deixando um saldo de nove mortos, três deles policiais, e 69 pessoas feridas.

Os departamentos de Cauca e Nariño, onde está Tumaco, são vizinhos. Esse ataque foi atribuído às Farc pelo ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón. O presidente Juan Manuel Santos viajou nesta quinta-feira (2) a Tumaco, onde realiza um conselho de segurança.

Segundo autoridades militares, na região de Villa Rica opera o sexto front da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), com 47 anos de sangrenta luta contra o Estado colombiano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]