• Carregando...

Uma bomba colocada à beira de uma estrada explodiu perto de um ônibus que transportava peregrinos iranianos no norte de Bagdá, causando a morte de dois e ferimentos em outros 18, disseram fontes hospitalares e do setor de segurança iraquiano.

O ônibus foi atacado quando os peregrinos retornavam de uma visita a um santuário muçulmano xiita na cidade de Samarra, situada 100 quilômetros ao norte da capital iraquiana.

As forças de segurança iraquianas estão tentando esmagar uma persistente insurgência de grupos muçulmanos sunitas, mais de oito anos depois da invasão dos Estados Unidos, que derrubou o presidente Saddam Hussein.

Líderes militares demonstram o temor de que os militantes aumentem os ataques à medida que se aproxima a retirada das tropas norte-americanas do Iraque.

Os 24 mil soldados norte-americanos remanescentes devem deixar o país até o fim do ano, como parte de um acordo entre o Iraque e os EUA.

Os insurgentes atacam com frequência peregrinos iranianos, que passaram a visitar em grande número os santuários xiitas do Iraque depois da queda de Saddam.

No domingo, uma outra bomba deixada ao lado de uma estrada explodiu perto de um ônibus no bairro de Kadhmiya, norte de Bagdá, causando a morte de um peregrino iraniano e ferindo quatro outros, segundo uma fonte da polícia local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]