• Carregando...

Bagdá – Ao menos 35 pessoas morreram ontem em atentados e ataques perpetrados em diferentes regiões do Iraque. O comando norte-americano afirmou que a segurança de Bagdá começará a melhorar a partir do final de setembro.

O ataque mais violento foi um atentado suicida cometido em Samarra, 125 quilômetros ao norte da capital, no qual 9 policiais morreram e outras 30 pessoas ficaram feridas, segundo fontes de segurança da província de Salah ad-Din (cuja capital é Samarra). Segundo as mesmas fontes, o suicida bateu com um "caminhão-bomba" em um edifício utilizado pelas forças especiais da Polícia. Entre os feridos estão 17 membros desta corporação, considerada a mais bem preparada entre os corpos de segurança iraquianos. As demais vítimas feridas são civis que viviam na vizinhança e que foram atingidos pela forte explosão.

Nas proximidades da cidade de Baquba, 65 quilômetros ao nordeste de Bagdá, 6 soldados iraquianos morreram e 14 ficaram feridos depois de um terrorista suicida ter detonado o carro que conduzia em uma base de controle. Depois da explosão, um grupo armado atacou o posto onde estavam os militares e um dos invasores morreu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]