• Carregando...

Pelo menos 42 pessoas morreram e 85 ficaram feridas em um atentado suicida realizado em um funeral na cidade de Tuz, a 90 quilômetros de Tikrit, capital da província de Salah ad-Din, no Iraque, segundo relato de fontes policiais à Agência Efe.

O terrorista detonou um cinto de explosivos preso ao seu corpo durante os rituais fúnebres de um familiar de Ali Hashim, membro do Conselho da província de Salah ad-Din.

Segundo as fontes, o próprio Hashim ficou gravemente ferido e teve que ser internado em um hospital da próxima cidade de Kirkuk. Outro que se machucou, mas sem gravidade, foi o assistente do governador de Salah ad-Din, Ahmed Abdel Wahed.

As forças de segurança iraquianas bloquearam o local onde ocorreu o atentado por temor de novos ataques. A polícia acredita que o número de vítimas pode aumentar.

O Iraque vive nas últimas semanas uma onda de violência e os atentados praticados têm diferentes alvos, principalmente peregrinos xiitas e autoridades das províncias sunitas.

Ontem, pelo menos 24 pessoas morreram em vários ataques, a maioria deles devido à explosão de três carros-bombas em Bagdá, que causaram 17 vítimas fatais. EFE

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]