• Carregando...

A explosão de duas bombas nesta segunda-feira (1º) em um mercado de rua da cidade de Maiduguri, no norte da Nigéria, deixou dez pessoas mortas. O porta-voz da polícia do estado de Borno, Gideon Jubrin, confirmou o número aos jornalistas após o atentado, o segundo no mercado em apenas uma semana.

Jubrin advertiu que o número de vítimas pode aumentar devido a gravidade dos feridos no mercado, o maior da cidade. As explosões, sucessivas, aconteceram às 11h30 (9h30 em Brasília) no mesmo local em que duas bombas mataram 35 pessoas na semana passada.

Testemunhas declaram ao jornal nigeriano Premium Times, as explosões poderiam ter sido causadas por duas mulheres suicidas, como ocorreu no atentado da semana passada, ambos atribuídos ao grupo terrorista Boko Haram.

Boko Haram, que significa em línguas locais "a educação não islâmica é pecado", atacou várias vezes locais movimentados da região nos últimos meses. Embora não tenha reivindicado os atentados, acredita-se que o grupo radical pode ser também autor do atentado contra a mesquita de Kano, na sexta-feira, que matou mais de cem pessoas, no ataque mais violento registrado na Nigéria nos últimos meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]