• Carregando...
Primeiros relatos apontavam que quatro pessoas ficaram feridas, mas depois foi confirmado que uma das vítimas morreu; atirador se suicidou
Primeiros relatos apontavam que quatro pessoas ficaram feridas, mas depois foi confirmado que uma das vítimas morreu; atirador se suicidou| Foto: EFE/EPA/RONALD WITTEK

Um atirador matou uma pessoa e deixou pelo menos outras três feridas em um ataque dentro de uma sala de aula na Universidade de Heidelberg, no sudoeste da Alemanha, nesta segunda-feira (24).

Segundo informações da agência DPA, o autor do atentado era um estudante e usou uma arma de fogo de cano longo. Ele teria agido sozinho e se matou após o ataque. Não há informações se a motivação do atentado foi religiosa ou política.

Os primeiros relatos apontavam que quatro pessoas ficaram feridas, mas depois foi confirmado que uma das vítimas morreu. A Universidade de Heidelberg foi fundada em 1386 e é a mais antiga da Alemanha.

O chanceler Olaf Scholz expressou condolências aos familiares, às vítimas e aos estudantes da universidade. “Parte meu coração ouvir essas notícias”, declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]