• Carregando...
Bombeiros apagam incêndio em um carro após ataque suicida que matou 11 pessoas no Paquistão | A MAJEED/AFP
Bombeiros apagam incêndio em um carro após ataque suicida que matou 11 pessoas no Paquistão| Foto: A MAJEED/AFP

Um homem-bomba montado em uma motocicleta se explodiu nesta terça-feira (19) próximo a um posto de controle policial em uma estrada nas redondezas da cidade de Peshawar, no nordeste do Paquistão, deixando ao menos 11 mortos e 21 feridos.

A explosão, reivindicada pelo grupo radical islâmico Talibã, ocorreu no momento em que um chefe de polícia chegou ao posto de controle. Um comandante local do Talibã, Maqbul Dawar, disse que o ataque foi uma resposta à ofensiva das forças de segurança contra os insurgentes.

De acordo com um agente da polícia, Iqbal Khan, o atentado matou quatro policiais, dentre eles o comandante que era alvo do Talibã, e sete civis, incluindo duas crianças e um jornalista local.

A presença do Talibã no nordeste do Paquistão tem se reduzido desde o fim de 2014, quando as forças de segurança lançaram uma grande operação contra os radicais. Desde então, foram mortos cerca de 3.500 insurgentes e 500 policiais e soldados.

Apesar disso, o Talibã tem conseguido fazer grandes ataques. No mês passado, um atentado suicida contra um escritório do governo na cidade de Mardan matou mais de 20 pessoas. Em dezembro de 2014, radicais invadiram uma escola militar em Peshawar e mataram cerca de 150 pessoas, em sua maioria crianças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]