Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Ativistas denunciam mais 31 mortes em confrontos na Síria

A ONU afirma que mais de 2.900 pessoas já morreram desde o início dos protestos contra o regime, em março

Ativistas do Observatório Sírio de Direitos Humanos, baseado em Londres, denunciaram que mais 31 pessoas morreram no domingo em novos confrontos no país. Segundo o grupo, baseado em Londres, as vítimas incluem 14 civis e 17 agentes de segurança.

De acordo com a ONG, os soldados foram mortos em confrontos com outros militares que se recusaram a atirar em manifestantes de oposição ao governo de Bashar al-Assad. Sete dos civis morreram na cidade de Homs. A ONU afirma que mais de 2.900 pessoas já morreram desde o início dos protestos contra o regime, em março.

"Foi como um filme de guerra em Homs, onde explosões e bombas foram ouvidas por toda a cidade", disse um comunicado da ONG Coordenação dos Comitês Locais, que organiza protestos na região.

Segundo o texto, diversas casas foram destruídas e forças de segurança do governo impediram que ambulâncias transportassem os feridos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.