Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Evento de luxo

Ativistas planejam protestos para “atrapalhar” casamento de Jeff Bezos, da Amazon, em Veneza

Ao centro, Jeff Bezos e sua noiva e futura esposa, Lauren Sánchez, durante posse do presidente Donald Trump em janeiro deste ano. (Foto: Saul Loeb/EFE/EPA/ Pool)

Ouça este conteúdo

O casamento milionário de Jeff Bezos, dono da Amazon, com a ex-apresentadora de TV Lauren Sánchez promete parar Veneza no fim de junho - e não é só por causa da lista de convidados estrelada. Ativistas da cidade já anunciaram que pretendem tumultuar a festa, sob a justificativa de que o evento simboliza a transformação de Veneza em um “palco para bilionários” e agrava problemas como o turismo excessivo, a alta dos aluguéis e a exclusão dos moradores locais.

Segundo informações da mídia internacional, o grupo de ativistas, organizado sob o nome “No Space for Bezos (Sem Espaço para Bezos)”, já espalhou faixas pela cidade e planeja bloquear ruas e canais para dificultar o acesso de cerca de 200 convidados para o casamento, incluindo empresários e celebridades internacionais. De acordo com a imprensa italiana, a celebração deve ocorrer na ilha de San Giorgio, em frente à Praça de São Marcos, com hospedagem dos convidados em hotéis de luxo e transporte nos iates do próprio Bezos.

A prefeitura de Veneza, liderada por Luigi Brugnaro, tem criticado a organização dos protestos e defendido a realização do casamento, alegando que eventos desse porte movimentam a economia local e geram empregos. Comerciantes também apoiaram a celebração, argumentando que festas milionárias ajudam a cidade a fugir do turismo de baixo custo.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros