• Carregando...
O ator desfilou em São Paulo, em março deste ano | Filipe Carvalho/Reuters
O ator desfilou em São Paulo, em março deste ano| Foto: Filipe Carvalho/Reuters

Fenômeno

Franquia foi fenômeno de bilheteria, com ajuda do astro

Folhapress

Paul Walker já tinha 28 anos quando estrelou o primeiro filme da série Velozes e Furiosos, em 2001: foi quando se tornou uma estrela de cinema. No filme, ele vivia Brian O’Conner, um policial de Los Angeles disfarçado que acaba se tornando um criminoso no estilo Robin Hood ao lado de ladrões e corredores de carros. Além dele, estrelas como Michelle Rodriguez e Vin Diesel ajudaram a transformar a franquia num fenômeno de bilheteria, arrecadando até hoje US$ 2,3 bilhões (R$ 5,3 bilhões), um recorde na história dos estúdios Universal. Com o sucesso, Walker retornou para a sequência, +Velozes + Furiosos, de 2003. Sem Vin Diesel, ele brilhou ao lado de Tyrese Gibson e Eva Mendes, numa trama em que tentavam derrubar um traficante de Miami (Cole Hauser). Walker só ficou de fora do terceiro filme, Desafio em Tóquio, de 2006.

  • Flores para Walker, que filmava sétimo filme da franquia

Morreu, na tarde de sábado, aos 40 anos, o ator norte-americano Paul Walker, após um acidente de carro na região norte de Los Angeles, nos EUA. O ator, famoso por ser um dos protagonistas da franquia de filmes Velozes e Furiosos, estava no banco do passageiro de um Porsche quando o veículo se chocou contra algo e explodiu. Não ficou claro se foi uma árvore ou um poste.

Ele e o motorista estavam no local para um evento de caridade da Reach Out Worldwide, na comunidade de Valência, em Santa Clarita, a cerca de 30 quilômetros ao norte de Hollywood.

O site da organização afir­ma que o encontro foi destinado a beneficiar as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas.

Segundo o delegado do condado de Los Angeles, velocidade foi um fator no acidente, que ocorreu por volta das 15h30, horário local, a cerca de 300 metros do evento. O limite de velocidade era de 45 milhas/hora. Próximo ao local da colisão, marcas de borracha queimada no asfalto formavam o número 8, como se alguém estivesse brincando.

O veículo foi encontrado em chamas e, uma vez que os bombeiros conseguiram apagá-las, encontraram os dois ocupantes, ambos declarados mortos no local. No sábado à noite, tudo o que restava era o metal mutilado do carro vermelho queimado e um poste de luz que havia sido derrubado.

O legista disse que, dado o estado dos corpos, ainda demoraria algum tempo para identificá-los definitivamente. A causa do acidente está sob investigação.

O motorista do carro, amigo do ator, também morreu com a explosão. A assessora de imprensa do ator, Ame Van Iden, confirmou a morte de Walker.

Em março deste ano, o ator esteve no Brasil para desfilar no São Paulo Fashion Week (veja a foto acima). Atualmente, Walker estava filmando o sétimo filme da franquia Velozes e Furiosos, no papel do ex-policial Brian O’Connor, envolvido com corridas clandestinas de carros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]