• Carregando...
 | GARY CAMERON/REUTERS
| Foto: GARY CAMERON/REUTERS

Com calma e um certo ar presidencial, a franca favorita democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, saiu ilesa na audiência sobre o atentado de 2012 em Benghazi que durou 11 horas e que se transformou em uma batalha partidária. Mesmo munidos com milhares de documentos e uma pilha de mensagens enviadas e recebidas por Hillary na época do ataque terrorista na busca exaustiva por provas de negligência, os republicanos não conseguiram deixá-la em apuros. Pelo contrário, em muitos momentos ela mostrou seu bom humor e fez brincadeiras.

“Eu posso fazer uma pausa enquanto você está lendo as notas de sua equipe” — falou o o republicano Peter Roskam, irritado quando Hillary olhou seus papeis. “Eu consigo fazer mais de uma coisa por vez”, disse a ex-secretária de Estado.

Em outro momento da audiência, a republicana Martha Roby perguntou à Hillary por que ela havia ido passar a noite em casa na noite do ataque, em vez de ficar no Departamento de Estado. “Você estava sozinha?”, perguntou Martha, recebendo uma resposta positiva da candidata. “A noite inteira?”. “Bem, sim, toda a noite”, disse Hillary, gargalhando em seguida e levando a plateia a rir com ela.

A candidata até fez pose de Yoga ao ser questionada sobre sua postura ao enfrentar mais de dez horas de audiência. “Yoga sempre ajuda”, disse.

E como já era previsto, a audiência sobre o atentado que deixou quatro mortos no consulado americano na Líbia, inclusive o embaixador americano Chris Stevens, se transformou em uma disputa partidária. “É profundamente lamentável que algo tão grave como o que aconteceu em Benghazi seja utilizado para fins político-partidários”, declarou ela.

Agora, a candidatura de Hillary toma voo, não somente pela mensagem de confiança que ela passou depois de tantas horas de depoimento, mas também diante da recusa do seu adversário de maior peso, Joe Biden, em concorrer pela indicação do partido para a disputa presidencial.

  • Audiência durou 11 horas e teve alguns momentos cômicos.
  • Republicanos levaram milhares de documentos para a audiência.
  • Favorita democrata à Casa Branca resistiu com bom humor, apeasar da busca exaustiva dos opositores por provas de negligência .
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]