• Carregando...
Casa às margens do rio Hoshino desaba por causa das fortes chuvas que já mataram 27 pessoas no Japão | AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI
Casa às margens do rio Hoshino desaba por causa das fortes chuvas que já mataram 27 pessoas no Japão| Foto: AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI

As chuvas torrenciais que afetam o sul do Japão há seis dias já tiraram a vida de 27 pessoas, enquanto prosseguem os trabalhos de resgate das que ainda continuam afetadas pelas enchentes, informou a agência "Kyodo".

Nas províncias de Kumamoto, Oita e Fukuoka há seis desaparecidos e no domingo na cidade de Yame, em Fukuoka, cerca de 3 mil moradores ficaram presos por causa de estradas alagadas e à espera que as tropas das Forças de Autodefesa japonesas completem seu resgate.

Apesar de que para a Agência japonesa de Meteorologia o pior já passou, espera-se que nas próximas horas aconteçam fortes chuvas e tempestades de raios em diversas áreas afetadas.

A Agência detalhou que entre quarta-feira e sábado se registraram em Kyushu até 100 milímetros por hora de chuvas enquanto a cidade de Asso, em Kumamoto, registrou mais de 800 milímetros por hora nesses quatro dias.

O corpo de bombeiros e a Agência de previsão de desastres calculam que cerca de 2,8 mil casas ficaram submersas pelas enchentes, enquanto se estima que 145 ruíram por causa da força das precipitações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]