• Carregando...

- Nas últimas semanas, países da Europa e da Ásia vêm registrando aumento considerável de casos da Covid-19

*) Para se ter uma ideia, a Alemanha registrou na quarta-feira (16) uma incidência recorde de casos da doença desde o início da pandemia.

Entretanto, com a variante ômicron predominando no país, o número de mortes não tem acompanhado a curva nos contágios. De acordo com o Instituto Robert Koch, o novo boletim registrou mais 269 mortes por Covid-19, enquanto no pior momento da pandemia na Alemanha, em janeiro de 2021, em vários dias foram registrados mais de mil óbitos em 24 horas.

O aumento de casos acontece em um momento em que, com dois anos de pandemia, as medidas de restrição são cada vez mais relaxadas. Esse abandono de alguns cuidados é apontado por especialistas como um dos prováveis motivos para o crescimento da doença.

O crescimento das curvas de casos e mortes parece mostrar que ainda não é uma realidade a transformação da pandemia de Covid-19 em uma endemia.

O momento da pandemia de Covid-19 na Europa e na Ásia serve de alerta para o Brasil? Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o assunto e recebe Marcelo Bragatte, mestre em genética e biologia molecular, pesquisador e coordenador da Rede Análise Covid-19. 

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]