i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
fogo

Australianos fogem de incêndios; casas são destruídas no dia de Natal

Apesar de não ter sido confirmada nenhuma morte, uma das autoridades dos bombeiros do Estado de Victoria disse que ao menos 53 casas foram queimadas

    • MELBOURNE
    • Reuters
    • 25/12/2015 11:42
    Fumaça sobe  rapidamente de um incêndio florestal perto do Great Ocean Road , em Victoria | STRINGER/REUTERS
    Fumaça sobe rapidamente de um incêndio florestal perto do Great Ocean Road , em Victoria| Foto: STRINGER/REUTERS

    Equipes do corpo de bombeiros enfrentaram na noite desta sexta-feira (25) o incêndio florestal que reduziu ao menos 53 casas a cinzas num famoso ponto turístico australiano no dia de Natal, obrigando centenas de moradores a fugir para salvar as suas vidas.

    A água jogada de aviões não teve grandes efeitos contra o fogo, que atingiu árvores inteiras e encostas em comunidades ao longo da Great Ocean Road, disseram autoridades.

    As sirenes de retirada soaram em cidades ao longo da rota, uma grande atração turística no sudoeste de Melbourne. Normalmente cheia, a rota foi fechada, e moradores se deslocaram para centros de emergência na região.

    Apesar de não ter sido confirmada nenhuma morte, uma das autoridades dos bombeiros do Estado de Victoria disse que ao menos 53 casas foram queimadas, enquanto o fogo continua sem controle a expectativa é de que o número de propriedades destruídas aumente.

    “Há muitas áreas em que não conseguimos entrar”, disse o vice-chefe da Autoridade de Bombeiros do país, Steve Warrington, ao Australian Broadcasting Corporation. “É um grande incêndio agora. Está em uma floresta densa. Vai nos causar problemas por algum tempo.”

    Mais de 150 bombeiros com oito aviões e 60 caminhões passaram o feriado lutando contra o fogo. A Great Ocean Road é conhecida pelas paisagens e pelas formações rochosas visíveis da costa.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.