• Carregando...
Fumaça sobe  rapidamente de um incêndio florestal perto do Great Ocean Road , em Victoria | STRINGER/REUTERS
Fumaça sobe rapidamente de um incêndio florestal perto do Great Ocean Road , em Victoria| Foto: STRINGER/REUTERS

Equipes do corpo de bombeiros enfrentaram na noite desta sexta-feira (25) o incêndio florestal que reduziu ao menos 53 casas a cinzas num famoso ponto turístico australiano no dia de Natal, obrigando centenas de moradores a fugir para salvar as suas vidas.

A água jogada de aviões não teve grandes efeitos contra o fogo, que atingiu árvores inteiras e encostas em comunidades ao longo da Great Ocean Road, disseram autoridades.

As sirenes de retirada soaram em cidades ao longo da rota, uma grande atração turística no sudoeste de Melbourne. Normalmente cheia, a rota foi fechada, e moradores se deslocaram para centros de emergência na região.

Apesar de não ter sido confirmada nenhuma morte, uma das autoridades dos bombeiros do Estado de Victoria disse que ao menos 53 casas foram queimadas, enquanto o fogo continua sem controle a expectativa é de que o número de propriedades destruídas aumente.

“Há muitas áreas em que não conseguimos entrar”, disse o vice-chefe da Autoridade de Bombeiros do país, Steve Warrington, ao Australian Broadcasting Corporation. “É um grande incêndio agora. Está em uma floresta densa. Vai nos causar problemas por algum tempo.”

Mais de 150 bombeiros com oito aviões e 60 caminhões passaram o feriado lutando contra o fogo. A Great Ocean Road é conhecida pelas paisagens e pelas formações rochosas visíveis da costa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]