• Carregando...
Agentes no local da explosão das bombas em Boston, em 2013. | Shannon Stapleton
Agentes no local da explosão das bombas em Boston, em 2013.| Foto: Shannon Stapleton

A sentença de Dzhokhar Tsarnaev, condenado pelos atentados a bomba durante a maratona de Boston, em 2013, será definida a partir de 21 de abril. Ele poderá ser condenado à morte, já que foi considerado culpado de todas as acusações.

O promotor de Boston confirmou que essa próxima fase começará em duas semanas, quando os 12 membros do júri determinarão se Tsarnaev, de 21 anos, será condenado à prisão perpétua ou à pena de morte em nível federal.

O atentado, feito com duas panelas de pressão cheias de explosivos na linha de chegada da maratona de Boston, no dia 15 de abril de 2013, deixou três mortos: (Krystle Campbell, de 29 anos; Martin Richard, de 8 anos; e Lu Lingzi, de 23 anos. Outras 264 pessoas ficaram feridas. Algumas delas tiveram membros amputados.

Tsarnaev cometeu o atentado com seu irmão, Tamerlan Tsarnaev, que morreu poucos dias depois durante uma perseguição que começou com a morte do policial do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT) Sean Collier.

Na últimas quarta-feira, Dzhokhar foi considerado culpado de todas as acusações. Apesar de o estado de Massachusetts não ter pena de morte, o julgamento é federal e o governo pode executar um condenado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]