• Carregando...

O autor do massacre em um cinema de Aurora, no Colorado, foi rejeitado por seu comportamento estranho em um clube de tiro nas proximidades de Denver, disse neste domingo ao canal "Fox" o dono do negócio.

Segundo Glenn Rotkovich, dono do centro de tiro Lead Valley Range, localizado em Byers, James Holmes, preso pelo assassinato de 12 pessoas na madrugada de sexta-feira passada, exibia um comportamento "estranho" e tinha uma mensagem de voz em seu telefone relacionada ao Batman.

"Olhando para trás, poderia dizer que soava como o Coringa", afirmou Rotkovich em referência à voz da mensagem.

Segundo a polícia de Aurora, quando James Holmes, de 24 anos, foi detido, vestido com uma máscara de gás e roupas à prova de balas, ele disse que era o Coringa.

Holmes invadiu a estreia de "Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge" armado com fuzil, uma escopeta e dois revólveres e disparou contra a multidão, matando 12 pessoas ferindo 58.

Segundo os investigadores, o fuzil de Holmes falhou durante a matança e ele teve que mudar de arma, o que diminuiu a intensidade de seu ataque.

De acordo com o dono do clube de tiro do Colorado, Holmes tentou ingressar no clube há menos de um mês, mas a política do local determina que é preciso conhecer seus membros, por isso o jovem teve que responder algumas perguntas por e-mail.

Holmes disse que não era membro da Associação Nacional de Rifle, que não tinha antecedentes criminais, que não estava proibido de armazenar munição e não era viciado em drogas.

Quando Rotkovich ligou para Holmes para explicar sobre as normas de segurança do clube e saber quem ele era, escutou uma "uma mensagem incoerente, estranha".

Holmes comparecerá em um tribunal do Colorado nesta segunda-feira para que seu processo judicial comece.

O detido preparou durante meses o tiroteio no cinema e a sofisticada armadilha que instalou em sua casa, o que deve ter custado cerca de US$ 8 mil, o que somado aos US$ 250 do clube do tiro, dá uma quantia bastante alta para um estudante desempregado desembolsar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]