• Carregando...

Sukha Balka, Ucrânia – Um avião russo com 169 turistas a bordo caiu e se incendiou ontem em um descampado da Ucrânia, depois de ser atingido por um raio, segundo as autoridades. O Ministério de Emergências da Rússia disse não haver sobreviventes.

Vasily Nalyotenko, subdiretor da Pulkovo Airlines, que operava o jato do modelo soviético Tu-154, disse que entre os mortos há dez tripulantes e 45 crianças. Há cidadãos holandeses entre as vítimas, mas a maioria dos passageiros é de russos.

O acidente ocorreu nos arredores da localidade de Sukha Balka, no leste da Ucrânia. Um motor incendiado e peças com o emblema da Pulkovo se destacavam na clareira aberta pela queda. Dados do controle aéreo mostram que o avião diminuiu subitamente sua altitude depois de enfrentar problemas.

Os tripulantes podem ter tentado um pouso de emergência, mas o jato caiu e explodiu, segundo testemunhas. "Um SOS foi emitido a 11.700 metros e depois novamente a 3.000 metros", disse Anatoly Samoshin, outro vice-presidente da empresa.

As equipes de resgate trabalharam noite adentro buscando a caixa-preta do avião, que ia de Anapa, à beira do Mar Negro, para São Petersburgo, segunda maior cidade da Rússia. Parentes das vítimas devem viajar hoje ao local do acidente.

As equipes de resgate chegaram aos destroços em menos de dez minutos depois da queda. Apesar do mau tempo, havia helicópteros na operação.

Este é o segundo acidente envolvendo uma empresa regional russa neste ano. Em julho, um Airbus A-310 da Sibir caiu e pegou fogo após sair da pista de pouso na cidade de Irkutsk, na Sibéria – 122 pessoas morreram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]