• Carregando...

As autoridades da Holanda aguardam para hoje a chegada de outro avião com restos mortais das vítimas do voo MH17 da Malaysia Airlines, que caiu no leste da Ucrânia no último dia 17 de julho após ser atingido por um míssil. O governo do país deve realizar uma cerimônia solene em sua chegada à base aérea de Eindhoven, como ocorreu com a primeira aeronave, no dia 23 de julho.

No país, os restos mortais devem ser levados até uma base militar localizada no norte, onde serão realizados os trabalhos de identificação dos corpos. O avião carrega vítimas que foram encontradas por analistas holandeses e australianos que trabalham no local da queda ao longo dos últimos dias.

Destroços

A equipe internacional que está analisando a área do acidente afirmou ontem que a prioridade é encontrar os corpos dos 298 passageiros. Só então começará a fase de busca pelos destroços do aparelho.

"Nossa primeira meta é encontrar e repatriar os restos das vítimas e seus objetos pessoais", explicou Pieter-Jaap Aalbersberg, chefe da missão internacional, em entrevista coletiva na cidade de Kharkiv, na Ucrânia.

Devido aos combates na região entre as tropas ucranianas e separatistas pró-Rússia, o holandês disse não ser possível prever quanto tempo será necessário para terminar o trabalho. "Como vocês sabem, as atividades de busca acontecem em uma área de conflito. Dependemos dos acordos de cessar-fogo. Isso deve levar semanas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]