• Carregando...

Teer㠖 Um avião de passageiros derrapou ontem durante a aterrissagem no aeroporto da cidade iraniana de Mashhad, batendo uma de suas asas contra o chão e desencadeando um incêndio que deixou pelo menos 29 mortos, informou o chefe da aviação iraniana.

Mais cedo, a emissora estatal de televisão iraniana noticiou que cerca de 80 pessoas haviam morrido na tragédia. Não havia informações precisas sobre o número de feridos.

Com 148 pessoas a bordo, a aeronave derrapou na pista "e uma das asas chocou-se no chão, causando o incêndio", disse o chefe da Organização Iraniana de Aviação Civil, Nourollah Rezai Niaraki.

O avião pertencente à Iran Airtour, uma subsidiária da companhia aérea estatal do Irã, havia saído de Bandar Abbas, no sul do país. Nenhum tripulante da aeronave, um Tupolev Tu-154, morreu no incêndio. Os demais passageiros foram resgatados, informou a televisão estatal.

Filmagens no aeroporto de Mashhad mostram equipes de resgate carregando corpos que estavam na parte central do avião, gravemente atingida pelo incêndio.

Acidentes aéreos são freqüentes no Irã e é comum o governo local atribuir a responsabilidade aos Estados Unidos, que dificultam a importação de peças importadas de manutenção por intermédio de sanções. Os países ocidentais ofereceram aviões e peças como parte do pacote de incentivos para a suspensão do programa nuclear iraniano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]