• Carregando...
Avião da Air Canada faz pouso de emergência no Aeroporto de Madri-Barajas Adolfo Suarez, 3 de fevereiro de 2020.
Avião da Air Canada faz pouso de emergência no Aeroporto de Madri-Barajas Adolfo Suarez, 3 de fevereiro de 2020.| Foto: JAVIER SORIANO / AFP

Um Boeing 767 transportando 128 passageiros fez um pouso de emergência no aeroporto de Barajas, em Madri, Espanha, nesta segunda-feira (3). O avião da Air Canada decolou às 14:30 (10:30 em Brasília) com destino a Toronto e apresentou uma falha no trem de pouso ao decolar. A aeronave então sobrevoou os céus de Madri por quase cinco horas para gastar o combustível, a fim de que a manobra fosse realizada com o menor risco possível para os passageiros e a tripulação.

A Enaire, gestor da navegação aérea do país, informou que a aterrissagem foi feita em segurança. "Saudamos o piloto e a tripulação por sua perícia", afirmou a entidade.

Mais cedo, a Enaire havia informado em sua conta no Twitter que um avião com problema técnico sobrevoa a cidade de Madri, antes de retornar ao aeroporto de Barajas.

"O avião tem no trem de pouso oito rodas na parte de trás de cada lado, e na parte dianteira também. Perdemos apenas uma roda, então não haverá problemas para a aterrissagem", anunciou o piloto aos passageiros, segundo o El País.

O jornal informa que o avião de passageiros da Air Canadá é um Boeing 767, que seguiria para Toronto, no Canadá, e tem 128 passageiros a bordo. O El País cita versões segundo as quais houve "danos sérios" em uma roda na decolagem, e que os destroços do pneu teriam atingido uma das turbinas, o que levou o piloto a abortar o trajeto e a informar os controladores sobre a necessidade de um pouso de emergência. Antes disso, o avião deu voltas para gastar combustível e tornar o procedimento mais seguro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]