• Carregando...
Avião estava em operação há 15 anos | Twitter/NTVru
Avião estava em operação há 15 anos| Foto: Twitter/NTVru

Um Boeing 737-800 da companhia aérea russa UTAir pegou fogo na madrugada deste sábado ao fazer um pouso forçado no aeroporto de Sochi (Rússia), que fica às margens do Mar Negro. O avião, que vinha de Moscou, transportava 164 passageiros e 6 tripulantes. Dezoito pessoas ficaram feridas, incluindo três crianças, de acordo com o Ministério da Saúde da Rússia. Uma pessoa que ajudou no atendimento morreu, supostamente de infarto.

Segundo o canal de televisão RT, chovia e ventava muito no momento do acidente. O avião fez duas tentativas para pousar. Quando conseguiu, a aeronave ultrapassou a pista, atingiu uma cerca e mergulhou em um rio. Um porta-voz da empresa disse à agência de notícias RIA Novosti que o impacto destruiu a base de uma das rodas, a asa esquerda e causou o incêndio do motor esquerdo. 

O avião entrou em operação em novembro de 2002, segundo o site Airfleets.net e estava na frota da UTAir desde outubro de 2011. Era o primeiro voo que fazia no dia, de acordo com o site FlightRadar24, que monitora voos. 

Mapa mostra o trajeto realizado antes do avião russo fazer o pouso forçado em SochiFightRadar24/Twitter

É o primeiro incidente com um avião da companhia desde abril de 2012, quando um ATR-72 caiu logo após decolar do aeroporto de Tyumen. Na ocasião, 33 pessoas morreram. 

O último acidente com avião comercial na Rússia aconteceu em fevereiro. Um Antonov An-148-100 da Saratov Airlines caiu na cidade de Stepanovskoye, minutos após decolar do aeroporto de Domodedovo, em Moscou. 71 pessoas morreram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]