• Carregando...
Avião Japão
Avião do voo 516 da Japan Airlines em chamas em aeroporto de Tóquio, Japão.| Foto: NHK

Um avião do voo 516 da empresa Japan Airlines aterrissou em chamas no aeroporto de Haneda, em Tóquio, na manhã desta terça-feira (2).

Com origem na cidade de Sapporo, no norte do país, a aeronave com 379 passageiros e 12 tripulantes se chocou com um avião da guarda costeira, segundo a emissora japonesa NHK, após partir às 4h da manhã no horário de Brasília (16h local). O voo teve duração de uma uma hora e 40 minutos, a colisão aconteceu na aproximação para pouso.

"Senti um solavanco, como se tivéssemos atingido alguma coisa, com um movimento brusco para cima no momento em que pousamos", contou um passageiro para a agência de notícias Kyodo. "Vi faíscas fora da janela e a cabine cheia de fumaça". A mãe de outra passageira disse que a filha de 29 anos, voltando para casa com o namorado no voo, ligou e contou que saiu do avião por um escorregador de emergência.

As imagens mostram labaredas saindo pelas janelas do Airbus A350. A empresa aérea disse à imprensa que houve tempo para fazer a evacuação de todos os passageiros e da tripulação.

A pequena aeronave da guarda costeira tinha como destino a costa ocidental, onde ajudaria nos esforços de ajuda para os afetados por um terremoto na segunda-feira (1º). Cinco dos seis tripulantes do avião menor morreram, de acordo com a NHK.

O primeiro-ministro Fumio Kishida, por seu gabinete, declarou que o governo está se esforçando para atualizar as informações com celeridade. O aeroporto fechou todas as pistas após a colisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]