• Carregando...

Seis aviões militares israelenses sobrevoaram neste domingo (3) o sul do Líbano, em uma nova violação do espaço aéreo deste país, segundo informou o Exército libanês em comunicado, quatro dias depois do polêmico ataque contra a Síria, que não foi confirmado por Israel.

Os aparatos israelenses sobrevoaram a cidade meridional de Rmeich e efetuaram vários voos circulares sobre outras regiões libanesas antes de abandonar o país pela população de Alma el Chaeb, acrescentou a nota.

Israel continua sobrevoando quase diariamente o espaço aéreo libanês em violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU, a última 1701, que pôs fim à guerra que livrou o país do grupo xiita libanês Hezbollah, em 2006.

A ONU pediu várias vezes para que Israel pare de violar a soberania libanesa, sem resultados.

Em 30 de janeiro, o Exército assinalou que a aviação israelense tinha intensificado seus voos no espaço aéreo libanês, embora negaram que seu território tivesse sido objeto de um ataque.

Neste mesmo dia, as Forças Armadas sírias afirmaram que aviões de combate israelenses entraram em seu espaço aéreo e bombardearam um centro de pesquisa militar no distrito de Jamraiya, na província de Rif Damasco, o que causou a morte de dois empregados.

Segundo informaram à Agência Efe fontes diplomáticas ocidentais em Israel, a aviação israelense atacou um alvo perto da fronteira entre Síria e o Líbano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]