Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
família obama

Avó de Obama celebra, no Quênia, a reeleição: 'Essa vitória é da África'

 | AFP PHOTO / Tony KARUMBA
(Foto: AFP PHOTO / Tony KARUMBA)

O vilarejo de Kogelo, onde vive parte da família do presidente reeleito dos Estados Unidos, está em festa nesta quarta-feira. Como em 2008, os moradores assistiram a apuração dos votos por uma TV e depois do resultado começaram a cantar e dançar. Veja no registro feito pelo jornal local "Daily Nation".

Avó do presidente, Sarah Obama agradeceu ao povo norte-americano pela confiança depositada em seu neto, a quem considera um "incrível cavalheiro" por incentivar através de sua história mais negros a tentarem a carreira política no mundo.

"Mesmo que tenha que agradecer ao povo dos Estados Unidos, esta vitória é da África, que confirma sua posição na liderança mundial", disse Sarah, que é a terceira mulher do avô paterno de Obama.Na Quênia, nasceu o pai de Obama. O presidente tem quatro meios-irmãos e uma meia-irmã morando lá, além da avó. Por suas raízes locais, o democrata é considerado não só um concidadão, mas o mais ilustre dos compatriotas.

E o investimento para a festa de reeleição melhorou de quatro anos para cá. Os quenianos deixaram de lado a pequena TV e de sinal fraco na qual assistiram o primeiro pleito de Obama e agora reuniram família e amigos diante de um telão ao ar livre.

O primeiro ministro queniano, Raila Odinga, parabenizou a reeleição do democrata em sua conta no Twitter.

"Em nome dos quenianos e do pobo de Kogelo, envio a Barack Obama e ao povo dos Estados Unidos meus mais sinceros parabéns", escreveu.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.