Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Haiti

Baby Doc deve enfrentar justiça, diz René Preval

Promotores haitianos apresentaram acusações por corrupção contra Duvalier relacionadas ao desvio de centenas de milhões de dólares, durante o período de 1971-1986 em que ele comandou o país

O ex-ditador haitiano Jean-Claude Baby Doc Duvalier deve enfrentar a justiça por seus supostos crimes, disse o presidente do Haiti, René Préval, durante uma visita à vizinha República Dominicana.

"Todos os haitianos têm o direito de voltar" sob a nova Constituição do país, disse Préval em Santo Domingo. "A mesma Constituição também diz que todos são responsáveis perante a justiça por seus crimes."

Promotores haitianos apresentaram acusações por corrupção contra Duvalier relacionadas ao desvio de centenas de milhões de dólares, durante o período de 1971-1986 em que ele comandou o país. As acusações foram apresentadas 48 horas após o inesperado retorno do ex-líder ao país, no domingo.

Préval confirmou que Duvalier não terá permissão para deixar o Haiti até o final do caso na justiça. "Até o momento ele não foi (formalmente) acusado, ele está apenas sob investigação", disse o presidente. "O juiz investigativo tem vários diferentes casos e então precisamos esperar para ver o que a justiça decide".

"O governo faz tudo que pode e agora nós esperamos que a justiça faça seu trabalho", acrescentou Préval. As informações são da Dow Jones.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.