• Carregando...

Michelle Bachelet, candidata da centro-esquerda que lidera as pesquisas para a Presidência do Chile, encerrou sua campanha na noite de ontem, em Santiago, pedindo para os chilenos votarem no domingo e garantirem sua vitória no primeiro turno.

"Amigos e amigas, está chegando a hora. Precisamos dessa vontade de vocês para ir votar. Temos que ganhar com uma diferença ampla e no 1º turno, porque temos muito o que fazer", disse a ex-presidente para um grande público que lotou o parque Quinta Normal.

Em seu discurso, a candidata da coalizão Nova Maioria afirmou que a desigualdade "é a pedra no sapato" do Chile. E disse que, se for presidente novamente, sabe que não será uma tarefa fácil, "mas será a mais bonita".

"Sei que quatro anos é pouco, mas é o suficiente para colocarmos o Chile no caminho. Não faço promessas, são compromissos.", disse. "Queremos fazer mudanças, mas com governabilidade. Se querem um Chile melhor, temos que votar."Esta será a primeira eleição presidencial do Chile em que o voto não será obrigatório.

Em uma pesquisa do dia 7, divulgada pelo instituto Ipsos, Bachelet aparece com 35% das intenções de voto, seguida pela candidata da direita, Evelyn Matthei, com 22%.

O evento de encerramento da campanha contou com a presença do ex-presidente Ricardo Lagos, de outros políticos e de diversos artistas chilenos, como o ator Benjamim Vicuña, ovacionado pelas adolescentes presentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]