• Carregando...

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, apóia a implementação de "medidas contundentes" para impedir que o território iraquiano seja utilizado por rebeldes curdos para lançar ataques contra a Turquia, afirmou nesta quinta-feira seu porta-voz.

Ban fez um apelo ao governo iraquiano e ao governo regional do Curdistão para que tomem "medidas contundentes para garantir que o território iraquiano não seja utilizado pelo PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão) para lançar ataques através da fronteira contra a Turquia", disse a porta-voz Michèle Montas.

Segundo Montas, Ban "acredita que toda escalada de tensões não terá outro efeito senão complicar os esforços da comunidade internacional, inclusive os das Nações Unidas, para dar estabilidade a esta região instável".

O parlamento turco aprovou na quarta-feira uma moção autorizando ações militares durante o período de um ano contra o PKK, que usa bases no norte do Iraque (a região autônoma do Curdistão) para lançar ataques contra objetivos em solo turco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]