Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ex-assessor de Trump

Bannon chama Moraes de “Lúcifer” e diz que haverá mais sanções se julgamento de Bolsonaro continuar

Ex-assessor de Trump disse que “regime brasileiro já está sinalizando que o jogo da censura está acabando”, em referência à reunião de Alckmin com big techs (Foto: STEVEN HIRSCH/EFE/EPA)

Ouça este conteúdo

O estrategista político Steve Bannon, ex-assessor do presidente americano, Donald Trump, comemorou nesta quarta-feira (30) as sanções do mandatário republicano contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes com base na Lei Magnitsky.

“Toma essa, Moraes. A punição finalmente chegou para Lúcifer”, afirmou, em mensagens enviadas à coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

Bannon afirmou que, além das punições a Moraes pela Lei Magnitsky e da revogação de vistos americanos do ministro e outros juízes do STF, haverá outras sanções à corte “no caso da continuação da perseguição política ilegal a Jair Bolsonaro” – que está sendo julgado no Supremo por acusações de tentativa de golpe de Estado após a eleição de 2022.

Porém, Bannon disse à Folha que a reunião do vice-presidente Geraldo Alckmin com representantes de big techs na terça-feira (29) já indica uma mudança de comportamento do governo.

“O regime brasileiro já está sinalizando que o jogo da censura está acabando”, disse o estrategista, que defendeu anistia para envolvidos nos tumultos de 8 de janeiro de 2023 em Brasília.

“A anistia completa para os prisioneiros políticos é a solução para que a liderança congressual destrave essa situação”, afirmou Bannon.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.