• Carregando...

Desde o início da evolução humana, muralhas ou muros são utilizados como forma de proibir o acesso de civilizações consideradas inimigas a um determinado território. Muitos já foram total ou parcialmente destruídos, mas outros continuam de pé. Conheça alguns:

Coreias

- Trata-se de uma cerca de arame farpado, com aproximadamente 200 quilômetros de extensão, que se interpõe entre os adversários (Coreia do Sul e Coreia do Norte). É considerada pelos especialistas a fronteira mais vigiada e explosiva do mundo.

Cisjordânia

- O muro também é chamado de Cerca de Segurança pelo governo israelense. A cerca é uma barreira física que visa separar o Estado de Israel dos territórios da Cisjordânia. Para Israel, a cerca tem o propósito de evitar a infiltração de terroristas nas áreas israelenses.

México

- É um muro de segurança, construído pelos Estados Unidos em parte da sua fronteira com o México. O objetivo é impedir a entrada de imigrantes ilegais, especialmente os mexicanos e centro-americanos procedentes da fronteira sul, em território dos Estados Unidos.

Espanha

- A barreira é conhecida como o Muro de Ceuta. Trata-se de um muro de separação construído pela Espanha, separando Marrocos da cidade de Ceuta. Tem como objetivo principal impedir a imigração ilegal à União Europeia e conter o contrabando.

Índia, Paquistão e Birmânia

- A Índia tem relações amistosas com boa parte de seus vizinhos, característica que não a impediu de construir muros de contenção. A noroeste, com o Paquistão e a sudeste, com a Birmânia. O arame farpado que constitui as cercas tenta isolar a nação economicamente emergente (a Índia) dos seus vizinhos mais pobres.

Muro de Adriano

- É uma fortificação construída em pedra e madeira e concluída em 126 d.C., situada ao norte da Inglaterra. É assim denominado em homenagem ao imperador romano Públio Élio Trajano Adriano. A edificação é um popular local de visitas, frequentado por britânicos e turistas de todo o mundo.

Muralha da China

- A muralha é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial. Porém, ao contrário do que se possa pensar, não se trata de uma estrutura única.

Na verdade são diversas muralhas, construídas por várias dinastias ao longo de quase dois milênios. Hoje, a muralha constitui um símbolo do país reconhecido internacionalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]