• Carregando...
Príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle dão boas-vindas a um menino.
Príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle dão boas-vindas a um menino.| Foto: Daniel LEAL-OLIVAS / AFP

A duquesa de Sussex, Meghan Markle, deu à luz um menino, segundo anunciou o príncipe Harry, Duque de Sussex, nesta segunda-feira (6).

Harry disse também que Meghan e o bebê estavam "incrivelmente bem".

Este é o primeiro filho do casal, o sétimo na linha do trono e oitavo bisneto da rainha Elizabeth II.

O bebê também é meio americano e pode optar por ter dupla nacionalidade, uma vez que Meghan continua sendo cidadã dos EUA enquanto espera que sua cidadania britânica seja aprovada.

O Palácio de Buckingham anunciou que o bebê veio ao mundo às 5:26 e pesava 3,3 Kg. Seu nome será anunciado em breve.

"O duque e a duquesa estão ansiosos para compartilhar as boas notícias com todos, uma vez que tenham tido a oportunidade de celebrar em particular como uma nova família", informou a realeza em um comunicado.

A privacidade que Meghan teve, porém, não era comum em outras épocas. A sala do parto de um bebê real era um lugar certamente mais lotado.

Antes do nascimento do príncipe Charles, os partos reais eram assistidos pelo ministro do Interior britânico. Quando a Rainha Elizabeth II nasceu, em 1926, o então Secretário do Interior, Sir William Joynson-Hicks, fez uma pausa em meio à crise política do dia para testemunhar seu nascimento. Na época, ela nem sequer esperava se tornar rainha. Mais tarde esta tradição foi abandonada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]