• Carregando...

A normalidade volta paulatinamente à Beirute, depois de um violento dia de greve, nessa terça-feira, na qual três pessoas morreram e 133 ficaram feridas, segundo dados divulgados pela Segurança Interior Libanesa.

O tráfego de veículos voltou ao normal nas ruas e a população se dirige ao trabalho, embora ainda se vejam restos de barricadas, algumas ainda fumegantes, utilizadas para interromper a passagem.

Agora, aguarda-se a divulgação do próximo movimento da oposição, que, na noite passada, decidiu suspender a convocação de greve geral, que, a princípio, era por tempo indeterminado.

O primeiro-ministro, Fuad Siniora, cuja caída é o objetivo da oposição há vários meses, pretende viajar , nesta quarta-feira, para a França, onde participará da conferência de Paris III, que discutirá a reconstrução do Líbano, que começa na quinta-feira.

A oposição, liderada pelo grupo xiita Hizbolá, iniciou no dia 1 deste mês uma vigília pernamente perante o Palácio do Governo. Desde então, o tamanho do acampamento montado pelos participantes não deixa de crescer.

O Hizbollá e seus aliados cristãos, seguidores de Michel Aun, querem forçar a queda do governo de Siniora e a formação de outro de união nacional, no qual se redefina o pesos das diversas comunidades que formam o país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]