• Carregando...

A polícia da Bélgica prendeu nesta quinta-feira (31), véspera de Ano Novo, seis suspeitos de planejar atentados terroristas em vários locais emblemáticos da capital Bruxelas durante a passagem de ano.

Três deles foram libertados após terem sido interrogados, informou a procuradoria da Bélgica. Os outros três tiveram a detenção preventiva prolongada por 24 horas.

A polícia belga realizou sete blitze em casas de Molenbeek, Anderlecht, Laken e Sint Pieters Leeuw. Durante as operações, os agentes apreenderam arquivos de computador e telefones celulares.

Na terça-feira (29), as forças de segurança belgas disseram ter frustrado um atentado na cidade em Bruxelas durante a celebração de Ano Novo com operações de busca em várias partes da cidade e a detenção de outros dois suspeitos.

Nesta quarta-feira (30), a prefeitura da cidade anunciou o cancelamento do habitual show com fogos de artifício da virada do ano, devido a temores de ataques extremistas.

No entanto, os restaurantes, os bares e os salões de festa particulares permitirão que as pessoas celebrem a chegada de 2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]