• Carregando...
Papa dá a bênção urbi et orbi (“à cidade e ao mundo”), no Vaticano | Observatório Romano/Reuters
Papa dá a bênção urbi et orbi (“à cidade e ao mundo”), no Vaticano| Foto: Observatório Romano/Reuters

O Papa Bento XVI pediu, em sua mensagem de Páscoa, durante a missa celebrada na Praça de São Pedro, que o governo da Síria atenda aos apelos de outros países para pôr um fim ao derramamento de sangue e inicie diálogos com a comunidade internacional.

O Papa também denunciou ataques terroristas na Nigéria que atingem tanto cristãos quanto muçulmanos e rezou pedindo paz para o Iraque e o Mali.

O Papa rezou para mais de 100 mil fiéis depois de passar três horas em vigília dentro da Basílica de São Pedro.

Ressaltando a preocupação do Pontífice com a situação no Oriente Médio, a Santa Sé informou que Bento XVI fará, em setembro, uma peregrinação de três dias ao Líbano e celebrará uma missa em Beirute.

O Papa também rezou pela comunidade cristã na África, onde a Igreja Católica cresceu bastante nos últimos anos. "Para a Nigéria, que recentemente tem sofrido com ataques terroristas selvagens, que a alegria da Páscoa conceda a força necessária para a construção de uma sociedade pacífica e que respeite a liberdade religiosa de seus cidadãos", disse Bento XVI.

Ontem, um carro bomba explodiu em uma cidade na região central da Nigéria, matando pelo menos 38 pessoas. O país já viu centenas de pessoas morrer em confrontos étnicos e religiosos nos últimos anos. Ninguém assumiu a autoria do ataque, mas as suspeitas recaíram imediatamente sobre a seita radical islâmica Boko Haram, que já realizou vários ataques parecidos no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]