Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Itália

Berlusconi dá ultimato a aliados para que aprovem reforma eleitoral

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, exortou seus parceiros da centro-direita do país a aprovarem a reforma da lei eleitoral advertindo que, caso isso não ocorra, a coalizão governamental estará em perigo.

Segundo a imprensa, o premier apresentou um ultimato aos aliados depois que alguns membros da coalizão se mostraram dispostos a modificarem a lei.A reforma pretende, entre outras coisas, estabelecer um percentual mínimo de votos para que um partido tenha representação no Parlamento, que seria de 2%, 4% ou 10%, dependendo se o partido concorre sozinho ou em coalizão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.