• Carregando...
Berlusconi teve o nariz fraturado e dois dentes quebrados. Agressor, que tem histórico de problemas mentais, continua preso | Giuseppe Cacace/AFP
Berlusconi teve o nariz fraturado e dois dentes quebrados. Agressor, que tem histórico de problemas mentais, continua preso| Foto: Giuseppe Cacace/AFP

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, pediu ontem, ao deixar o hospital, a realização de diálogo e um clima político "mais calmo". Berlusconi foi alvo de um violento ataque cinco dias atrás.

"Se, depois do que aconteceu, houver um melhor reconhecimento da necessidade de uma linguagem mais calma e mais honesta na política italiana, essa dor não terá sido por nada", disse Berlusconi, de 73 anos, em comunicado.

"Nesses dias, eu tenho sentido que mesmo alguns líderes políticos da oposição se aproximaram", disse o primeiro-ministro, que sofreu sérios ferimentos depois que um homem com histórico de problemas mentais o atacou em Milão, no domingo.

Pouco antes de Berlusconi deixar o hospital, Paolo Bonaiuti, porta-voz do primeiro-ministro, disse que a última noite "foi mais serena do que as anteriores". Segundo ele, Berlusconi estava "calmo" ao acordar e pediu os jornais do dia para ler.

Na agressão, o chefe de governo italiano teve o nariz e dois dentes quebrados. O autor do ataque a Berlusconi foi identificado como Massimo Tartaglia, um homem de 42 anos com histórico de problemas mentais. Ao deixar o hospital, Berlusconi tinha um pequeno curativo no nariz e uma grande compressa na face esquerda.

A esquerda e a direita entraram numa guerra de palavras, trocando acusações sobre a criação de um "clima de ódio" que levou o atacante de Ber­lusconi a jogar uma miniatura da catedral de Milão contra o primeiro-ministro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]