Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
itália

Berlusconi diz que eleições neste ano são possíveis

Berlusconi recentemente rompeu com o presidente da Câmara dos Deputados, Gianfranco Fini, e deve se submeter a um voto de confiança no mês que vem

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, declarou na sexta-feira que, se perder uma moção de desconfiança no Parlamento, o país realizará até dezembro eleições, e que ele será o favorito.

Berlusconi recentemente rompeu com o presidente da Câmara dos Deputados, Gianfranco Fini, e deve se submeter a um voto de confiança no mês que vem.

Questionado por jornalistas sobre a eventualidade de eleições, Berlusconi disse: "Não acho que haja qualquer (outra) alternativa ao bem do país." Sobre a realização do pleito ainda este ano: "Absolutamente sim. Qualquer outra coisa será perda de tempo."

Ele disse ter tido acesso a pesquisas mostrando que seu partido, o Polo da Liberdade, e seus aliados de direita da Liga Norte devem ter mais de 50 por cento dos votos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.