• Carregando...

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi exigiu a convocação de novas eleições durante comício do Partido Povo da Liberdade (PDL), realizado no sábado em Roma. "Precisamos de um governo forte abrangendo todos os partidos políticos responsáveis ou voltar às urnas", disse Berlusconi.

A coalizão de centro-direita de Berlusconi perdeu as eleições gerais no mês passado, por uma diferença de meio ponto porcentual, para a aliança de centro-esquerda, liderada por Pier Luigi Bersani.

O presidente italiano, Giorgio Napolitano, incumbiu Bersani na sexta-feira de tentar conquistar uma maioria parlamentar para formar um governo de coalizão.

Napolitano diz que cerimônia com alemão foi "último ato"

O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, disse neste domingo que uma cerimônia da qual participou com o presidente alemão, Joachim Gauck, foi "provavelmente seu último ato público", numa indicação de que não pretende aceitar um novo mandato como parte de uma proposta para a formação de um novo governo nacional.

"Este é um momento em que precisamos ficar unidos", disse Napolitano, que na sexta-feira pediu ao líder do Partido Democrático, Pier Luigi Bersani, para tentar obter uma maioria parlamentar que apoie um novo governo e enfatizou a importância de um acordo formal de coalizão. O mandato de Napolitano, de sete anos, termina em maio.

Napolitano e Gauck participaram de uma cerimônia em homenagem à união da Europa após evento ocorrido em agosto de 1944, quando tropas nazistas retaliaram ataques de aliados, durante a Segunda Guerra Mundial, e executaram mais de 500 civis italianos. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]