• Carregando...
Premiê italiano, Silvio Berlusconi, se pronuncia durante reunião, em Roma, no dia 28 de outubro. Berlusconi reiterou nesta terça-feira que as reformas prometidas na cúpula da União Europeia na semana passada serão aplicadas com determinação | REUTERS/Remo Casilli
Premiê italiano, Silvio Berlusconi, se pronuncia durante reunião, em Roma, no dia 28 de outubro. Berlusconi reiterou nesta terça-feira que as reformas prometidas na cúpula da União Europeia na semana passada serão aplicadas com determinação| Foto: REUTERS/Remo Casilli

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, reiterou nesta terça-feira que as reformas prometidas na cúpula da União Europeia na semana passada serão aplicadas com determinação.

Ele acrescentou que irá explicá-las aos líderes do G-20 durante o encontro desta semana em Cannes.

Enquanto isso, Enrico Letta, membro sênior do Partido Democrático, de centro-esquerda, disse que o partido apresentou um pedido ao presidente Giorgio Napolitano para apontar um novo governo para lidar com a crise no país.

Em um momento em que os rendimentos dos bônus italianos tinham recordes de alta, Berlusconi disse que a decisão grega de realizar um referendo sobre o pacote de resgate do país está pesando sobre os mercados.

"Foi uma escolha inesperada, que está criando incertezas depois da recente reunião do Conselho Europeu e às vésperas de uma importante reunião do G-20", afirmou em um comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]