• Carregando...
Obama cumprimenta apoiadores em evento de campanha na Universidade Estadual de Ohio | Brendan Smialowski/AFP
Obama cumprimenta apoiadores em evento de campanha na Universidade Estadual de Ohio| Foto: Brendan Smialowski/AFP

Há quatro anos, o democrata Joe Biden tomou muito cuidado para não parecer demasiadamente agressivo no debate entre vices com a republicana Sarah Palin, então uma novata no cenário político nacional dos EUA.

Agora, enquanto se prepara para debater com Paul Ryan, que tem experiência de 14 anos no Congresso e é o republicano mais versado quando o assunto é orçamento, Biden está menos preocupado com a possibilidade de parecer agressivo.

No geral, os debates entre os vices não atraem tanta atenção quando os confrontos entre os candidatos a presidente, mas tanto democratas quanto republicanos concordam que há muito em jogo no debate marcado para hoje à noite em Kentucky depois do decepcionante desempenho de Barack Obama diante de Mitt Romney na semana passada.

Pesquisas

No decorrer dos últimos dias, o bom desempenho de Romney o ajudou a anular a vantagem que Obama havia aberto recentemente nas pesquisas de intenção de voto.

"Acredito que Biden vá jogar duro", opinou a ex-governadora de Michigan, Jennifer Granholm, que ajudou o atual vice-presidente dos EUA a treinar para o debate com Sarah Palin em 2008. "Ele não vai ter que se preocupar com o tom. Vai poder falar de política e abordar temas como as mentiras deliberadas que o outro lado está propondo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]