• Carregando...
O presidente dos EUA, Joe Biden, e seu principal adversário, Donald Trump, durante debate antes das eleições de 2020
O presidente dos EUA, Joe Biden, e seu principal adversário, Donald Trump, durante debate antes das eleições de 2020| Foto: EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS

O presidente Joe Biden e seu antecessor, Donald Trump (2017-2021), conseguiram garantir na noite desta terça-feira (12) suas indicações por seus partidos e deverão reeditar no dia 5 de novembro a eleição presidencial de 2020, na qual Biden venceu Trump.

Segundo projeção da agência Associated Press (AP), Biden conseguiu votos nas primárias da Geórgia suficientes para levá-lo a 1.972 delegados eleitorais, contando as primárias anteriores em outros estados. Eram necessários 1.968 para ser o candidato democrata à presidência. Biden também ganhou as primárias democratas no Mississippi e em Washington e fechou a terça com 2.099 delegados.

Sem adversários após a desistência de Nikki Haley depois da Super Terça da semana passada, Trump também garantiu mais delegados eleitorais na Geórgia, no Mississippi e em Washington, somando ao todo 1.228 delegados, número suficiente para garantir sua indicação pelo Partido Republicano, já que o necessário era apenas 1.215.

Após contagem de votos das primárias republicanas no Havaí, também foi confirmada sua vitória, com 97% dos votos favoráveis, de acordo com uma projeção da sede do Decision Desk.

A partir deste momento, tanto Trump quanto Biden aguardam apenas pela nomeação oficial de seus partidos, que deve ser feita durante as convenções nacionais. A convenção republicana está programada para ocorrer em julho deste ano, enquanto a democrata está programada para ocorrer em agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]