• Carregando...

Nova Iorque - O prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg, quer mudar a lei que impede um terceiro mandato a ocupantes de cargos executivos eletivos. E, como justificativa para enviar o projeto de lei, pretende usar a crise financeira de Wall Street.

Bloomberg, dono da oitava fortuna americana segundo a revista Forbes e proprietário de uma das maiores agências de notícias financeiras em Nova Iorque, defende que será preciso a liderança de um empresário com a sua experiência para enfrentar uma das piores crises econômicas da história americana, com efeitos especialmente devastadores sobre a cidade de Nova Iorque. Por isto, vai propor a mudança da lei, a fim de apresentar-se como candidato às eleições municipais de 2009.

Bloomberg está em seu segundo mandato e a lei atual o impede de concorrer a um terceiro. O anúncio de seu projeto de lei para um terceiro mandato está previsto para amanhã, após o ano novo judaico. O prefeito está ancorado em pesquisas de opinião que revelam sua popularidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]