Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Boko Haram mata sete pessoas no nordeste da Nigéria

Estes ataques, os primeiros realizados em 2016, ocorreram na terça-feira (5) no estado de Borno, não muito longe da floresta de Sambisa, reduto histórico do Boko Haram

Sete pessoas foram mortas no nordeste da Nigéria nos primeiros ataques do Boko Haram desde a declaração, em dezembro, do presidente Muhammadu Buhari, afirmando que o grupo islâmico havia sido “tecnicamente” vencido.

Estes ataques, os primeiros realizados em 2016, ocorreram na terça-feira (5) no estado de Borno, não muito longe da floresta de Sambisa, reduto histórico do Boko Haram, onde o exército realiza regularmente ataques a fim de neutralizar os últimos insurgentes.

No mês passado, o presidente Muhammadu Buhari afirmou ter “tecnicamente vencido a guerra” contra o Boko Haram.

O primeiro ataque ocorreu na aldeia de Izgeki, de acordo com um morador local. “Fui informado por pessoas da minha família que fugiram do ataque (...): Homens armados do Boko Haram atacaram Izgeki (...) de bicicleta, na terça-feira de manhã, mataram duas pessoas”, explicou à AFP.

Além disso, “um dos islamitas se explodiu perto do mercado local, matando cinco pessoas”, segundo a mesma fonte.

Segundo Ayuba Chibok, da cidade de Chibok, um outro ataque ocorreu em Nchiha - vilarejo igualmente situado no esto de Borno – na terça à noite.

“Felizmente, ninguém ficou ferido, mas eles roubaram comida e queimaram grande parte da localidade”, relatou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.